Quantas calorias se gasta nas artes marciais

31/12/2018

Quantas calorias se gasta nas artes marciais

Quantas calorias se gasta no JIU-JITSU

Indicações: É uma boa alternativa para manter o corpo saudável e em forma.
Ajuda na perda de peso, condicionamento físico, disciplina e autoestima.
Também tonifica a musculatura do corpo todo.

Caloria gasta por aula: Até 900 KCAL.
Duração da aula: Entre 1h30

Indicações: É uma boa alternativa para manter o corpo saudável e em forma.
Ajuda na perda de peso, condicionamento físico, disciplina e autoestima.
Também tonifica a musculatura do corpo todo.


Quantas calorias se gasta no MUAY THAI.

Quantas Calorias Se Gasta No Muay Thai

Indicações: Se o seu interesse for defesa pessoal, é uma ótima opção. Se for manter a forma, também. O Muay Thai ajuda a emagrecer e fortalece, principalmente, os tríceps, ombros e trapézio.

Caloria gasta por aula: Até 850 KCAL.

MUAY THAI

A luta do momento é o Muay Thai.
E não é para menos!
Muay Thai emagrece até mil calorias por aula
Luta é a preferida das mulheres nas academias.

Conheça mais o nosso trabalho!
Venha fazer uma aula.

MUAY THAI

Conheça mais o nosso trabalho!
Venha fazer uma aula.

É conhecida mundialmente como A Arte das Oito Armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois 'canelas e pés', e associado a uma forte preparação física a torna a mais eficiente, poderosa e sem dúvida a mais dura luta de contato total dentre todas as artes.

Todo golpe do Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta (knock out). As combinações de golpes são certeiras e raramente se pode ver uma luta que chegue ao quinto round, pois geralmente o nocaute vem antes. É uma luta que além de ter os socos devastadores do boxe, tem também os violentos golpes com as canelas e pés, típicos desta luta. É considerada a arte marcial que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos[carece de fontes?].

O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta muito agressiva que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.

O Muay Thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, isso faz da Tailândia a maior potência do esporte do mundo. Além de criadores do Muay Thai, os tailandeses também são os maiores lutadores do mundo na sua categoria, até 70 kg em média, isso devido os tailandeses terem uma estrutura física pequena.

CAPOEIRA
Indicações: Não há contraindicações para que as pessoas pratiquem capoeira. Isso porque é uma luta de pouco contato físico. Só é preciso ter um bom orientador e respeitar os limites de seu corpo para que tudo funcione bem. Ela é indicada principalmente para quem quer acabar com a barriguinha e ter pernas mais firmes.

Caloria gasta por aula: Até 750 KCAL.
Duração da aula: Entre 1h

Quantas calorias se gasta no KICK BOXING


Indicações: É um treinamento intenso de exercícios para todo o corpo, alia o fortalecimento do corpo e da mente, que estimulam a concentração, diminui o estresse, aprimora os reflexos e aumenta a resistência e o poder cardiovascular.

O kickboxing é a atividade física ideal para quem está disposto a perder de 500 a 800 calorias em uma hora de aula.


Quantas calorias se gasta no KUNG FU

Quantas Calorias Se Gasta No Kung Fu

Wing Chun KUNG FU

A escolha pela luta de artes marciais a ser seguida depende da identificação de cada um. Muitos buscam nas lutas um meio para aprender defesa pessoal, vencer o medo ou perder a timidez, enquanto outros também querem manter a saúde. Lutas de chão, golpes, socos ou chutes. Em geral, as artes marciais são bastante movimentadas e seus praticantes obtêm enormes benefícios, tanto estéticos quanto orgânicos e mentais.

Não há uma modalidade específica que seja considerada a “melhor”, aquela que vai proporcionar um melhor rendimento físico. Os praticantes de artes marciais, como os de outros esportes, precisam de um plano para atingir os objetivos. Para isso, é preciso ter como meta uma boa alimentação, um rígido programa de treinamento (inclusive com atividades complementares, como musculação e exercícios cardiovasculares) e uma boa suplementação.

Como um atrativo a mais, as artes marciais – principalmente as clássicas – suprem as necessidades de todas essas pessoas, propondo uma vivência prática que serve como um caminho de autoconhecimento e despertando o poder interno latente em todo ser humano.

Sua origem confunde-se com o desenvolvimento da civilização, quando, logo após o desenvolvimento da onda tecnológica agrícola, alguns começaram a acumular riqueza e poder, ensejando o surgimento de cobiça, inveja, e seu corolário, a agressão.

A necessidade abriu espaço para a profissionalização da proteção pessoal. Embora a versão mais conhecida da arte marcial, principalmente a história oriental, tenha como foco principal Bodhidharma – monge indiano que, em viagem à China, orientou os monges chineses na prática do yoga e rudimentos da arte marcial indiana, o que caracterizou posteriormente na criação de um estilo próprio pelos monges de Shaolin –, é sabido historicamente, através da tradição oral e escavações arqueológicas, que o Kung Fu já existia na China há mais de cinco mil anos. Da China, estes conhecimentos se expandiram por quase toda a Ásia. Japão e Coréia também têm tradição milenar em artes marciais.

Benefícios obtidos com a prática do Kung Fu

- Melhora a atenção e senso de percepção;
- Auxilia a ampliar o senso de espaço e direção;
- Aprimora os reflexos;
- Melhora o equilíbrio;
- Auxilia no fortalecimento do corpo;
- Auxilia na coordenação motora;
- Permite a interação com outros praticantes incentivando a inclusão social;
- Proporciona o autoconhecimento;
- Prepara o praticante para a transposição de dificuldades;
- Permite o praticante perceber que nada é impossível;
- Estimula a autoconfiança;
- Auxilia no melhoramento do equilíbrio emocional;
- Incentiva a paz e harmonia;
- Não incentiva a violência.

Quantas calorias se gasta no TAEKWONDO

Quantas Calorias Se Gasta No Taekwondo

Indicações: Arte marcial que reúne técnicas de autocontrole, concentração física e mental com técnicas modernas de combate e de defesa pessoal. A prática pode ser iniciada a partir da primeira idade escolar, respeitando os limites fisiológicos e psicológicos da criança. O conhecimento do corpo e seus limites ajudam na formação do caráter do indivíduo.

Caloria gasta por aula: Até 750 KCAL.
Duração da aula: Entre 1h

Quantas calorias se gasta no KRAV MAGA


Indicações: Como exercício físico, o krav magá é uma excelente opção, exercita todas as partes do corpo, fortalece e tonifica os músculos e fornece condicionamento físico. A flexibilidade e a postura também melhoram, além da coordenação motora e do sistema cardiovascular.

Quem pratica krav magá emagrece pois seu treinamento tem um alto consumo de calorias. A saúde mental também é beneficiada, já que a prática visa melhorar a autoestima para que as mulheres possam ter coragem de se defender, sabendo que serão capazes de avaliar o que é melhor para cada situação e de vencer seu adversário. A consciência corporal é muito trabalhada, assim como a visão periférica. São muitas as vantagens de praticar krav magá, considere essa opção quando for começar alguma atividade física ou mudar de academia.

Caloria gasta por aula: Até 700 KCAL.
Duração da aula: Entre 1h

Boxing 01


A prática desta atividade é feita de uma forma desportiva e salutar, proporcionando uma melhoria da condição física associada a fatores importantes do nosso bem estar do dia a dia, como sendo: perda de peso, tonificação muscular, flexibilidade, maior coordenação motora, auto-controle, auto-defesa, etc...

A aprendizagem da técnica desta atividade proporciona um gosto pelo seu treino semanal assíduo, proporciona ainda um aumento das suas relações inter-pessoais dentro e fora do seu local de treino.

Benefícios do Boxing:

O Boxing é ótimo para a concentração física, mental e pode ser praticado por adultos e crianças como atividade de lazer.
Caloria gasta por aula: Até 850 KCAL.

Mulheres Trocaram Os Aparelhos Musculacao Pelas Luvas Boxe

Mulheres trocaram os aparelhos de musculação pelas luvas de boxe.

Treinos adaptados e intensos são alguns dos atrativos para as mulheres.

Com brincos nas orelhas, adereços bem femininos e batom nos lábios um grupo de mulheres se reúne com o objetivo de queimar colorias e enrijecer os músculos praticando aulas de boxe. Elas vão, literalmente, à luta em busca da beleza. Os resultados são positivos e fazem algumas trocar os aparelhos de musculação pelas luvas de boxe.

Ao contrário do que se pode imaginar, o boxe é uma atividade física intensa e não trabalha apenas os braços. “Quando iniciei, como eu sou destra, pensei que iria ficar com músculo mais desenvolvido em um dos braços. Mas o corpo todo se movimenta. Braços, pernas, coxas e principalmente pernas”.

Outro mito que as praticantes desmentem é de que a mulher fica mais masculina ao lutar. “Não é um esporte que vai deixar a mulher masculinizada, muito pelo contrário, estou buscando justamente para ficar mais bonita e feminina. Agora se eles vão ter medo eu não sei. Pelo meus filhos estão aprovando”.

Cinco quilos em três semanas

Além de tonificar os músculos, as aulas ajudam no processo de emagrecimento. “Com uma hora de aula de boxe elas perdem 1500 calorias.


KOMBATO: CIÊNCIA DA PROTEÇÃO Adquira autoconfiança, reflexos, explosão, condicionamento físico e mental. O KOMBATO revolucionou o conceito de defesa pessoal e segurança pessoal. Testado e aprovado contra a violência urbana é eficiente, realista, moderno. Criado no Brasil por um brasileiro (Grão Mestre Paulo Albuquerque) para uso em situações reais; hoje o KOMBATO está em instituições oficiais, academias e auxilia o cidadão a se proteger, proteger sua família, além dos benefícios do bem estar e saúde. Treine KOMBATO: professor, médico, policial, agente de segurança, homem ou mulher. Bem vindo! Nosso lema: AMIZADE, DISCIPLINA, PERSEVERANÇA, CONHECIMENTO, CIDADANIA


Caloria gasta por aula: Até 900 KCAL.
Duração da aula: Entre 1h.

Avaliado pelo Mestre Paulo Albuquerque que se deslocou do Rio de Janeiro para avaliar e aprovar pela 1ª vez um faixa preta em outro Estado, Leandro Batistoni lutou contra faixas pretas e mostrou que estava preparado.

Carregue com você o lema do KOMBATO: Amizade, Disciplina, Perseverança, Conhecimento, Cidadania.... como diria o Prof. Richard Clarke (Coordenador Geral do Kombato e faixa preta 3º grau) "ACABOU O RECREIO", pois agora você é faixa preta e tem responsabilidades.


Também na mesma ocassião o Coordenador do KOMBATO - MG, Prof. Alberto Guerra, conquista o título de faixa preta 3º grau das mãos do Mestre Paulo Albuquerque.




Kombato é orientado para se defender contra atacantes armados e desarmados. É usado por guarda-costas, policiais e militares, e está ganhando popularidade como sistema de defesa pessoal. Ele usa técnicas de submissão, socos e chutes.

Kombato é mais do que um sistema de defesa pessoal, nós somos um laboratório de pesquisa dinâmico em constante aprimoramento e estamos na vanguarda da metodologia de treinamento.


Entrevista do Mestre Paulo Albuquerque para o 1o Congresso on-line de Artes Marciais.

Personal Profissional

A MANEIRA MAIS FÁCIL DE ENTRAR EM FORMA, PAGANDO UM PREÇO JUSTO.

Uma estrutura fácil de usar e que já conquistou
milhares de usuários e academias em todo o Brasil.

Venda online de mensalidade de academias.
Encontre uma academia perto de sua casa ou do seu trabalho clicando aqui

Crie seu usuário, contento login e senha.

Escolha uma academia e o plano que você deseja.
Comece a fazer sua atividade física imediatamente.

Pague com segurança através do cartão de crédito

Encontre a academia com os melhores preços perto de você

Veja a avaliação de outros usuários que já frequentaram ou que frequentam a academia

Encontre a modalidade esportiva que você está procurando de forma rápida e prática

E muito mais...

EM NOME DO PAI, DO FILHO, DO ESPÍRITO SANTO AMÉM...

Tags da Academia